PUBLICIDADE

Nova Mutum: TRE mantém decisão que cassou registro de candidato a vereador

PUBLICIDADE

Em decisão unânime proferida, hoje, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) negou os recursos do candidato a vereador de Nova Mutum, Diego Fernandes. Ele teve seu registro de candidatura cassado pelo juiz da 5ª zona eleitoral, antes das eleições, pela prática de compra de votos e abuso de poder econômico.

A cassação em primeira instância foi baseada em provas que atestaram que o candidato estaria doando vale-combustível para eleitores que aplicassem adesivo de sua campanha em seus veículos.

Com o recurso aviado no TRE, Diego chegou a receber 465 votos nas eleições, mas seus votos continuaram anulados até o trânsito em julgado da ação. A decisão ainda poderá ser questionada no Tribunal Superior Eleitoral.

A decisão unânime seguiu o entendimento do voto trazido pelo relator dos recursos, o juiz Pedro Francisco da Silva. Ele anotou em sua decisão que "a sentença de procedência tem lastro em prova digital (gravação) somada à prova testemunhal, ambas acrescidas de prova documental (apreensão dos ticket"s e requisição); enfim, o conjunto probatório é robusto".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Deputados aprovam proposta do Governo de MT congelando valores do Fethab

Por unanimidade, os deputados estaduais aprovaram em segunda e...

Assembleia aprova em 1ª votação orçamento de MT do próximo ano; R$ 39,8 bilhões

Deputados estaduais aprovaram em primeira votação, hoje, o projeto...

Governador de SP e Mauro se reúnem em Cuiabá com lideranças empresariais

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e...
PUBLICIDADE