PUBLICIDADE

Candidato a vereador no Nortão não consegue obter registro

PUBLICIDADE

A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Laurita Vaz, negou recurso, em decisão monocrática, ontem, e manteve indeferido o registro do candidato a vereador em Marcelândia, Wagner Cid da Cunha (PSDB), que concorreu sub judice em outubro e obteve 26 votos. Ele recorria do acórdão do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), que negou o registro apontando a falta de prova de filiação partidária.

O candidato alegou que a “Corte de origem, em processo específico, julgou recurso eleitoral reconhecendo a validade da sua filiação partidária e que o resultado de tal decisão deve incidir no caso em exame em razão do fenômeno processual da litispendência ou continência e conexão (fl. 119)”. Acrescentou ainda que “os acórdãos regionais exarados no presente feito – incluindo-se o prolatado em embargos de declaração – contradizem as provas colacionadas aos autos”. Cópias de decisões semelhantes foram juntadas.

A ministra apontou que “o recorrente não conseguiu indicar, de forma adequada, em que o acórdão recorrido teria afrontado a norma legal ou negado vigência à lei federal, limitando-se a afirmar a contrariedade ao artigo 22, parágrafo único, da Lei nº 9.096/95, sem demonstrar, contudo, as razões pelas quais teria ele sido vulnerado pelo decisum”. Completou que “é inadmissível o recurso extraordinário, quando a deficiência na sua fundamentação não permitir a exata compreensão da controvérsia”.

Conforme Só Notícias já informou, o tribunal ainda deve analisar recursos dos atuais vereadores Ademir Bortoli (DEM) e Paschoal da Cerâmica (PSDB) que também concorreram sob judice, mas em Sinop. Se ambos conseguirem registros, o quadro dos eleitos mudará.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE