terça-feira, 10/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Leitão faz abertura da semana de pesquisa e inovação agropecuária

PUBLICIDADE

O vice-presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara, deputado Nilson Leitão (PSDB) fez, esta noite, a abertura oficial da 2ª Semana da Pesquisa e Inovação na Agropecuária, no Congresso Nacional. Leitão falou sobre o desenvolvimento agrícola no país e a importância da Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária- no desenvolvimento de novas técnicas e incentivos para na área.

Tendo Mato Grosso como exemplo, o deputado falou sobre o crescimento do estado com a produção de grão e sua enorme influência na economia, devido ao fato de ser o maior exportador do país.

Segundo Nilson Leitão, atualmente  Mato Grosso lidera o ranking das commodities do Brasil, mas consome mais de 90% dos alimentos de consumo diário. "Hoje toda a parte de Hortifrutigranjeiro é importada. Temos toda a mão de obra com pequenos e médios produtores, os maiores assentamentos do país e ainda compramos alimentos? Falta investimento", diz.

Após a abertura oficial, sobre o tema "Tecnologias aplicadas à sustentabilidade da Agricultura", será realizado na continuidade do evento uma audiência pública, nesta quarta- feira, no plenário 6 da Câmara, que irá abordar.

Foram convidados o ministro do Desenvolvimento Agrário, Gilberto José Spier Vargas, o diretor do Departamento de Sistemas de Produção e Sustentabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Helinton José Rocha, os presidentes da Embrapa, Maurício Antonio Lopes, do Consepa, Evair Vieira de Melo e da Asbraer, Júlio Zoé.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Wellington Fagundes confirma para março visita a Bolsonaro na prisão

O senador Wellington Fagundes (PL) disse, esta noite, que...

Prefeito de Sorriso apresenta RGA de 5,5% mas sindicato de servidores rejeita

A prefeitura informou, há pouco, que ofertou 5,5% de...

Ministério confirma mais auditores-fiscais em Sinop

A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato...

Sinop: convênio destina R$ 365 mil para empregar reeducandos do semiaberto

A prefeitura firmou convênio com o conselho da comunidade...
PUBLICIDADE