PUBLICIDADE

Percival diz que PPS saiu fortalecido das eleições em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A avaliação é do presidente regional do partido, deputado Percival Muniz, que foi eleito prefeito de Rondonópolis, segunda economia do Estado e a terceira mais populosa, com a maior votação da história do município, sendo eleito com 60.452 votos, o equivalente a 57,52% dos votos válidos. Também se elegeram e reelegeram pelo PPS os prefeitos eleitos e reeleitos de Tabaporã, Percival Cardoso, de Água Boa, Mauro Rosa, o popular Maurão (que exercia o mandato de vereador); Pontes Lacerda, Donizete Nascimento; São Félix do Araguaia, José Almeida, o Baú, que retorna o cargo; São José do Povo, Arivaldo Santana.

Os seis municípios que estarão sob os gestores do PPS representam quase 200 mil eleitores, o que significa 9,2% do eleitorado de Mato Grosso. Com isso, a sigla figura agora como quarta força política do Estado em termo de eleitores e população, que soma quase 300 mil habitantes. Mato Grosso tem hoje uma população superior a pouco mais de três milhões de habitantes.

Para o secretário geral do PPS de Mato Grosso, Antônio Carlos Máximo, com a conquista da prefeitura de Rondonópolis e de outras prefeituras importantes o PPS se fortalece no cenário político estadual.

O partido disputou no pleito deste ano dez prefeituras com candidatos próprios, ganhando em seis. Antes do pleito deste ano, o PPS contava em Mato Grosso com três prefeitos. Destes, apenas o de Tabaporã saiu para reeleição, que acabou obtendo êxito nas urnas.

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz, um dos mais bem avaliados do Estado, não concorreu à reeleição, pois estava no seu segundo mandato. Todavia, no município, que é uma das estrelas do agronegócio estadual e brasileiro, o partido elegeu Miguel Vaz como o vice-prefeito de Otaviano Pivetta, que pertence ao PDT. Outros vices são: Valdir de Souza em Nova Bandeirantes; Walmir Farias, Pontal do Araguaia; e Letícia Paula na cidade de Terra Nova do Norte.

O resultado das eleições municipais em Mato Grosso, conforme Percival, fortalece o partido, ao mesmo tempo em que aumenta a responsabilidade para fazer com que os municípios administrados pela legenda adotem uma gestão moderna, que possa servir de exemplo para outras cidades.

O partido, também, conquistou nas urnas uma representatividade considerável nos parlamentos municipais. O partido, que contava 57 vereadores, elegeu no último pleito 62 em todo o Estado.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto inclui parque em Mato Grosso em programa de desestatização

Um projeto de decreto legislativo, do deputado Junio Amaral...

Justiça eleitoral cria quatro novos locais de votação em Nova Mutum

A Justiça Eleitoral confirmou a criação de quatro novos...
PUBLICIDADE