PUBLICIDADE

Arquivada denúncia de eleitores que se disseram impedidos de votar em MT

PUBLICIDADE

O juiz da 47ª Zona Eleitoral de Barra do Garças, Francisco Barros, determinou em decisão, divulgada hoje, o arquivamento do processo em que o Ministério Público Eleitoral requeria providência relativa a dois eleitores que denunciaram terem sido impedidos de votar em General Carneiro, no dia 7 de outubro. Eles alegaram que a motivação foi não portarem documento de identidade com foto. No entanto, disseram que outro eleitores com mesmo problema conseguiram votar.

Na sentença, o magistrado lembrou que “preceitua o art. 91-A, da Lei no.: 9.504/97, que, no momento da votação, o eleitor deverá apresentar, além do título, documento de identificação com voto; todavia, o STF, nos autos da ADI 4467 MC, Relator(a): Min. Ellen Gracie, Tribunal Pleno, julgado em 30/09/2010, reconheceu que o voto poderá ser exercido mediante a simples apresentação de documento oficial de identidade, com fotografia, dispensando, nesse viés, a obrigatoriedade do porte do título de eleito”.

Com isso, ele acrescentou que “desse modo, não há como negar a licitude na conduta adota pela mesa receptora de votos, que impediu o exercício do voto pelos representantes diante da não apresentação de documento de identificação com foto”.

No que diz respeito à denúncia de que outros eleitores, em igual situação, exerceram o voto, o juiz destacou: “tenho que não há providências a serem apreciadas por este por este Juízo”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria atende mais de 13 mil pessoas em Mato Grosso

Gerenciado pela secretaria estadual de Assistência Social e Cidadania...

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...
PUBLICIDADE