PUBLICIDADE

Deputado diz que falta de médicos no interior em MT é preocupante

PUBLICIDADE

O deputado Ezequiel Fonseca (PP) reivindicou, durante sessão plenária, melhorias para a saúde básica e coletiva dos municípios de Mato Grosso- tendo em vista os problemas enfrentados pela população que procura atendimento nos hospitais e policlínicas. A falta de médicos nos municípios do interior do estado é um dos fatores agravantes e que mais preocupa o parlamentar. "A cidade de Colniza, por exemplo, oferece um salário de R$ 50.000 (cinquenta mil reais) para a vaga de médico e não consegue se quer candidatos para o mesmo", destacou Ezequiel Fonseca.

Os desafios do Governo do Estado, diante dos problemas que a população enfrenta ao buscar atendimento de saúde, são preocupantes, o caos não se limita somente a falta de médicos, mas principalmente a falta de estrutura e condições de trabalho apresentados pela maioria dos hospitais públicos do estado.

"Temos que buscar soluções imediatas e acessíveis para garantir a população melhorias no sistema de saúde pública do estado e buscar resultados positivos para o desenvolvimento de cada cidade," pontuou o progressista.

Na oportunidade o deputado falou que no próximo dia 03 de novembro o Hospital Regional de Cáceres estará completando o primeiro ano sob a gestão da Associação Santa Catarina, também responsável pelo gerenciamento do Hospital São Luiz, da rede privada que também é sediada em Cáceres.

"Antes da entrada da OSS, o Hospital Regional vivia diante de um verdadeiro caos e daquela ocasião para hoje o panorama é outro totalmente diferente. Os avanços significativos, diante da importância que é o hospital para a região oeste, foram conquistados graças à aquisição de equipamentos novos e avançados," ressaltou o deputado Ezequiel Fonseca.

Na data comemorativa do primeiro ano da nova gestão a direção deverá apresentar dados coletados junto à clientela sobre o nível de aceitação da OSS.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senadora de MT critica lentidão e cobra urgência para implantar cadastro de pedófilos

Em pronunciamento no Plenário, a senadora Margareth Buzetti (PSD-MT)...

Presidente da Assembleia requer ao governador áreas de escape e travessia urbana na BR-163

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado...

Alckmin promete ir ao STF para destravar ferrovia Sinop-Miritituba

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, disse hoje, que...

Aprovada lei que isenta ICMS de produtos vendidos na fronteira de Mato Grosso

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou, hoje, o...
PUBLICIDADE