sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Deputado diz que falta de médicos no interior em MT é preocupante

PUBLICIDADE

O deputado Ezequiel Fonseca (PP) reivindicou, durante sessão plenária, melhorias para a saúde básica e coletiva dos municípios de Mato Grosso- tendo em vista os problemas enfrentados pela população que procura atendimento nos hospitais e policlínicas. A falta de médicos nos municípios do interior do estado é um dos fatores agravantes e que mais preocupa o parlamentar. "A cidade de Colniza, por exemplo, oferece um salário de R$ 50.000 (cinquenta mil reais) para a vaga de médico e não consegue se quer candidatos para o mesmo", destacou Ezequiel Fonseca.

Os desafios do Governo do Estado, diante dos problemas que a população enfrenta ao buscar atendimento de saúde, são preocupantes, o caos não se limita somente a falta de médicos, mas principalmente a falta de estrutura e condições de trabalho apresentados pela maioria dos hospitais públicos do estado.

"Temos que buscar soluções imediatas e acessíveis para garantir a população melhorias no sistema de saúde pública do estado e buscar resultados positivos para o desenvolvimento de cada cidade," pontuou o progressista.

Na oportunidade o deputado falou que no próximo dia 03 de novembro o Hospital Regional de Cáceres estará completando o primeiro ano sob a gestão da Associação Santa Catarina, também responsável pelo gerenciamento do Hospital São Luiz, da rede privada que também é sediada em Cáceres.

"Antes da entrada da OSS, o Hospital Regional vivia diante de um verdadeiro caos e daquela ocasião para hoje o panorama é outro totalmente diferente. Os avanços significativos, diante da importância que é o hospital para a região oeste, foram conquistados graças à aquisição de equipamentos novos e avançados," ressaltou o deputado Ezequiel Fonseca.

Na data comemorativa do primeiro ano da nova gestão a direção deverá apresentar dados coletados junto à clientela sobre o nível de aceitação da OSS.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE