PUBLICIDADE

Prefeito do Nortão cogita greve fome devido a repasse atrasado

PUBLICIDADE

Prefeitos devem adotar medidas drásticas em protesto contra o atraso de repasses que deveriam ser feitos pelo governo do Estado. O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) disse, esta manhã, na tribuna da Assembleia Legislativa, que o prefeito de Feliz Natal, Antônio Debastiani (PSDB), pode fazer greve de fome, a partir da semana que vem, em frente a sede do governo, em Cuiabá.

A medida extrema seria devido ao valor de um repasse a ser feito seria em relação a pavimentação asfáltica no município. O que, segundo o deputado, estaria comprometendo o fechamento das contas da administração municipal, este ano, diante das imposições da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

O prefeito confirmou, ao Só Notícias, que deve fazer o protesto, até que o governador faça o repasse do dinheiro devido. O valor seria de pouco mais de R$ 1 milhão.

Na semana passada, o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Meraldo Figueiredo Sá (PSD), fez alerta sobre a situação delicada da maioria das prefeituras para conseguir fechar o ano atendendo a Lei de Responsabilidade Fiscal. Representantes de municípios já chegaram a se manifestar por apoios dos governos federal e estadual. Muitos adotaram medidas para conter gastos, como redução nos horários de expedientes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso pode ter mais de 100 mil eleitores com títulos cancelados

O Tribunal Eleitoral de Mato Grosso informou que 108.902...

Ministro prevê leilão da ferrovia Sinop-Miritituba para o próximo ano

O ministro dos Transportes, Renan Filho, anunciou, ontem, em roadshow...
PUBLICIDADE