quinta-feira, 17/julho/2025
PUBLICIDADE

Prefeito do Nortão cogita greve fome devido a repasse atrasado

PUBLICIDADE

Prefeitos devem adotar medidas drásticas em protesto contra o atraso de repasses que deveriam ser feitos pelo governo do Estado. O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) disse, esta manhã, na tribuna da Assembleia Legislativa, que o prefeito de Feliz Natal, Antônio Debastiani (PSDB), pode fazer greve de fome, a partir da semana que vem, em frente a sede do governo, em Cuiabá.

A medida extrema seria devido ao valor de um repasse a ser feito seria em relação a pavimentação asfáltica no município. O que, segundo o deputado, estaria comprometendo o fechamento das contas da administração municipal, este ano, diante das imposições da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

O prefeito confirmou, ao Só Notícias, que deve fazer o protesto, até que o governador faça o repasse do dinheiro devido. O valor seria de pouco mais de R$ 1 milhão.

Na semana passada, o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Meraldo Figueiredo Sá (PSD), fez alerta sobre a situação delicada da maioria das prefeituras para conseguir fechar o ano atendendo a Lei de Responsabilidade Fiscal. Representantes de municípios já chegaram a se manifestar por apoios dos governos federal e estadual. Muitos adotaram medidas para conter gastos, como redução nos horários de expedientes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: presidente destaca participação popular no 1º semestre e planeja mudanças no regimento da câmara

O presidente da câmara municipal, Remídio Kuntz (Republicanos), avaliou,...

Governador anuncia aumento de investimentos para casas populares em Mato Grosso

O governador Mauro Mendes anunciou hoje, em reunião com...

Deputados aprovam proposta do Governo de MT congelando valores do Fethab

Por unanimidade, os deputados estaduais aprovaram em segunda e...
PUBLICIDADE