PUBLICIDADE

Quatro integrantes do TRE votam pela cassação de deputado em MT

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) deve retomar, na terça-feira (6), a votação do processo que pode resultar na cassação deputado estadual Ondanir Bortolini, o “Nininho” (PR), por caixa dois – dinheiro usado na campanha eleitoral, mas não contabilizado oficialmente. A maioria dos integrantes da corte votou a favor, ontem, na sessão de julgamento: o relator, juiz Francisco Alexandre Ferreira Mendes Neto, os membros José Luís Blaszak, Samuel Franco Dalia Junior e o desembargador Gerson Ferreira Paes. O juiz Sebastião de Arruda Almeida pediu vistas e o juiz Pedro Francisco da Silva ainda não votou.

Segundo o MídiaNews, a representação eleitoral foi movida pelo Ministério Público Eleitoral, após a Coordenadoria de Controle Interno do TRE emitir parecer pela cassação. A denúncia aponta que na campanha de 2010, o legislador teria contraído despesas não declaradas em Alto Araguaia (357 km ao Sul de Cuiabá). Entre elas, a contratação de 30 cabos eleitorais, dos quais somente alguns foram contabilizados oficialmente, aluguel de carros de som e imóvel, além de contratação de três coordenadores de campanha.

Pelo menos em relação a contratação dos coordenadores de campanha, a defesa alegou que trabalharam de forma voluntária, por isso não constam nas despesas de campanha. O que o relator do processo destacou ser “difícil acreditar que essas pessoas tenham trabalhado oito horas por dia durante a campanha, sem ganhar nada para isso”.

Outro lado
Nininho, não atendeu às ligações feitas para seu celular, até a publicação da matéria no site. Ele já vinha exercendo o mandato desde o começo da legislatura e, como primeiro suplente da coligação, se efetivou na cadeira em maio, após a indicação de Sérgio Ricardo (ex-PR) para o Tribunal de Contas do Estado (TCE).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE