PUBLICIDADE

Deputados aprovam descontos no IPVA para motoristas sem multas

PUBLICIDADE

A Assembleia Legislativa aprovou, em primeira votação, descontos de 5%, 10% e 15% no Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). O benefício será cabível para os motoristas que não tiveram infrações, respectivamente, nos dois últimos e nos três últimos exercícios fiscais.  O imposto cobrado em Mato Grosso é um dos mais caros do país. Para este projeto se tornar lei é preciso o governo estadual sancioná-lo.

De acordo com o Projeto de Lei nº 239/2012, que cria a medida e está disponível na consultoria legislativa da AL, os descontos serão concedidos também para os motoristas que optam pelo pagamento parcelado. “Ao invés de penalizar o mau comportamento, esse projeto que chamo de ‘política de incentivo” vai premiar os motoristas que não cometerem infrações de trânsito e, ainda, estimular a adesão dos demais a esse grupo”, observou o autor do projeto, deputado Wagner Ramos (PR), por meio de assessoria.

Estados como o Rio Grande do Sul, Goiás e Pará já concedem este benefício. São Paulo e Mato Grosso do Sul estão em processo de adesão. “Mato Grosso, que possui uma média mensal superior a nove mil multas aplicadas em seus motoristas nos primeiros dez meses de 2012, é de extrema importância que sejam praticadas políticas de incentivos como esta, para reverter as estatísticas”, de acordo com o deputado republicano.

(Atualizada às 15:09h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura de Nova Mutum define venda de lotes em distrito industrial

Foi lançada pela prefeitura chamamento público que oferece 12...

Prefeitos de Nova Mutum e Barra destacam empenho de Virginia para realizar obras

O prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, reconheceu a...

Governo de MT inaugura amanhã 23 km de asfalto no Médio Norte

O governador Mauro Mendes vai inaugurar nesta quarta-feira (17),...

Sinop: Senado encaminha ao governo proposta criando Universidade Federal do Norte

A comissão de Educação do Senado decidiu, em audiência,...
PUBLICIDADE