PUBLICIDADE

TRE derruba decisão que afastava Lírio da prefeitura de Nova Mutum

PUBLICIDADE

O juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), Francisco Alexandre Ferreira Mendes, reformou a decisão da Justiça Eleitoral de Nova Mutum que havia afastado o prefeito e candidato à reeleição, Lírio Lautenschlager (PMDB), de exercer suas funções até o dia 7 de outubro (dia da eleição).

O mandado de segurança foi ajuizado pelo advogado do gestor, Marco Piacentini, e a decisão do juiz membro do TRE foi proferida hoje. Em sua decisão, o juiz aponta que o “afastamento de ocupante de mandato eletivo é medida excepcional, devendo estar devidamente comprovada a sua necessidade, uma vez que, eleito, é direito líquido e certo do ocupante de cargo eletivo exercer o seu mandato até o termo final”.

Para o julgador, não ficou “demonstrada a existência de uma das hipóteses, previstas no artigo 15 da Constituição Federal, para a suspensão dos direitos políticos do impetrante e consequente afastamento do cargo por ele ocupado. Ademais, não observei a prática de conduta, por parte do prefeito, que pudesse conduzir ao seu afastamento”, diz um trecho da decisão.

Com esta decisão, Lírio volta a estar apto a assumir suas funções na prefeitura. No entanto, conforme Só Notícias já informou, Lírio havia pedido afastamento da prefeitura para se dedicar a sua campanha. Neste período, o vice-prefeito, Sadi Ribeiro Ramos, está a frente da prefeitura de Nova Mutum.

(Atualizada às 14h20)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara faz hoje primeira sessão do ano em Lucas do Rio Verde

As sessões ordinárias da câmara retornam, hoje, às 19h,...

Vice-prefeita de Cuiabá deixa o Novo e vai para o MDB

A vice-prefeita de Cuiabá, coronel Vânia Rosa, se filiou,...

Sinop: câmara retoma sessões amanhã e presidente quer priorizar implantação de rádio e TV

As sessões ordinárias da câmara retornam na próxima terça-feira...
PUBLICIDADE