PUBLICIDADE

Greve motiva CGU cancelar fiscalizações em prefeituras do Estado

PUBLICIDADE

O ministro chefe da Controladoria-Geral da União, Jorge Hage Sobrinho, cancelou as fiscalizações nos orçamentos das prefeituras de Diamantino (Médio-Norte) e Comodoro (Oeste), selecionadas no sorteio da 36ª Etapa do Programa de Fiscalização a Partir de Sorteios Públicos. Na portaria de divulgada, hoje, ele tomou a ação em decorrência do movimento grevista dos servidores da controladoria. As fiscalizações em outras 35 cidades também foram canceladas.

No programa, as cidades com menos de 50 mil habitantes, o foco dos trabalhos previsto é aplicação das verbas federais nas áreas de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, caso de Diamantino e Comodoro. Nas com população entre 50 mil a 500 mil pessoas, o foco dos trabalhos são as áreas de Educação e Desenvolvimento Social. Um dos objetivos da Controladoria Geral também é constatar possíveis falhas nas administrações municipais, a exemplo de divergências nas prestações de contas. Com o cancelamento das fiscalizações, as cidades atingidas participarão de um novo sorteio.

Ano passado, Colíder e Santa Rita do Trivelato foram os municípios mato-grossenses escolhidos em sorteio realizado pela Controladoria Geral para passar por fiscalização.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Deputados aprovam orçamento de Mato Grosso para 2026 com receita prevista de R$ 40 bilhões

Deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram hoje, em redação...

Pivetta assume temporariamente o comando do governo de Mato Grosso

O vice-governador Otaviano Pivetta assumiu temporariamente, desde ontem, o...
PUBLICIDADE