PUBLICIDADE

Ministra explica negociação com professores e deputado de MT faz cobrança

PUBLICIDADE

A ministra do Planejamento, Miriam Melchior, está reunida, neste momento, com deputados que fazem parte da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, e prestando esclarecimentos sobre as negociações com o governo sobre as negociações com os professores das universidades federais – incluindo a de Mato Grosso- que estão em greve há mais de dois meses. O deputado mato-grossense Nilson Leitão também participa e cobrou do governo que seja resolvido logo a questão evitando mais transtornos para milhares de acadêmicos.

O Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes) informa que 48 de 57 instituições de ensino superior decidiram continuar a greve e não aceitar a proposta do governo que ofereceu reajuste de 25% a 40% a ser aplicado em três anos, em lugar dos aumentos a partir de 12% inicialmente sugeridos.

O sindicato quer tratar também da progressão de carreira, gratificações e avaliação de desempenho não foram contempladas na proposta do Ministério do Planejamento.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novas medidas tributárias em Mato Grosso também beneficiam setor de panificação

O pacote de medidas tributárias, definidas pelo governo do...

Assinada ordem para construir novo terminal rodoviário em Juara

O prefeito Valdinei Holanda Moraes assinou a ordem de...

Sorriso: aprovada mudança no ISS sobre cartórios que pode evitar perda de receita

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...
PUBLICIDADE