PUBLICIDADE

Mato Grosso tem 2º maior número de candidatos no Centro-Oeste

PUBLICIDADE

O Tribunal Superior Eleitoral recebeu 10.189 pedidos de registros de candidaturas em Mato Grosso. São 9.451 candidatos a vereador nas 141 cidades – a maioria quer concorrer na capital onde há 25 vagas.

Há 369 pedidos de registros para candidaturas a prefeito e outras 369 a vice. Os juízes eleitorais estão analisando as solicitações de registros, as documentações e se alguns dos requerimentos não está na lista de maus gestores elaborada pelo Tribunal de Contas do Estado.

O número de candidato a vereador em Mato Grosso é 2º maior do Centro-Oeste. Goiás lidera com 18.162, Tocantins tem 6.337 e no Mato Grosso do Sul houve 6.413 pedidos

Nas candidaturas a prefeito, Mato Grosso cai para 3º. São 664 em Goiás, são 374 em Tocantins – 5 a mais que Mato Grosso, e 206 no Mato Grosso do Sul.

Só Notícias apurou que, no volume geral dos pedidos de registros para vereadores e prefeitos, Goiás aparece com 18.826, Mato Grosso 10.189, Tocantins 7.011 e Mato Grosso do Sul 6.319

Ainda não foi expedida autorização de registros no Estado, conforme última atualização feita no sistema Candex, do TSE, neste domingo à tarde. Sem registro, o pretenso candidato não pode concorrer.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE