PUBLICIDADE

Acordo restringe propaganda eleitoral em Sorriso; carreatas proibidas

PUBLICIDADE

A juíza da 43ª Zona Eleitoral de Sorriso, Débora Pain Caldas, firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), com as coligações partidárias da cidade e também dos municípios de Nova Ubiratã e Ipiranga do Norte (jurisdicionados a zona eleitoral) para restrições de propagandas eleitorais. Não serão permitidos cavaletes e expositores ao longo das vias públicas, nem usados mini-doors, “santão”, bandeiras fixas ou móveis e também foi vedada a realização de pit-stops. O envelopamento de veículos será permitido, desde que o adesivo não ultrapasse o tamanho de 40 x 15 centímetros.

Ficaram proibidas carreatas. Foram autorizados até seis comícios por coligação ou partido. A utilização de bombas, morteiros, foguetes, rojões, fogos de estampido, artifícios pirotécnicos, pólvoras e explosivos também estão vedadas. Candidatos a vereador não podem usar carros de som mas, para candidatos a prefeito, a definição vai sair no próximo dia 17, bem como  a quantidade de cabos eleitorais por coligações ou candidatos.

Na realização de enquetes, sondagens, testes ou pesquisas eleitorais, foi vedada a prática de qualquer tipo de cadastramento dos eleitores e seus familiares, mediante solicitação de número de título de eleitor, endereços e outros dados que não importem para a eficácia formal do levantamento quantitativo ou qualitativa.

Leia ainda
Sinop: limitado número de cabos eleitorais e de propaganda

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Quatro deputados federais de Mato Grosso se posicionam contra reforma administrativa

Quatro dos oito deputados federais representantes de Mato Grosso...

Justiça mantém mesa técnica do TCE sobre o transporte em Várzea Grande

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso suspendeu, ontem,...
PUBLICIDADE