PUBLICIDADE

Sorriso: mais 4 depõem hoje sobre caso de suposto atentado a vereador

PUBLICIDADE

Mais quatro pessoas devem depor, esta manhã, na Comissão de Ética e Decoro Parlamentar que investiga a possível quebra de decoro do vereador afastado, Maximino Vanzella (DEM). Foram convocados o vice-prefeito Wanderley Paulo (PP), o suplente de vereador Cícero Zimmermann (PMDB), o na época secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Santinho Salerno e um empresário que estiveram, na suposta reunião, no escritório da empresa do vereador Vanzella, em junho do ano passado, onde teriam discutido falso atentado contra o suplente de vereador, Cícero Zimmermann, para tentar incriminar o, na época, vereador da bancada de oposição, Gerson Francio – Jaburu (que foi cassado em novembro passado acusado de pedir propina em troca de apoio ao prefeito).

Outra pessoa que esteve no encontro é Cleverson Rodrigues Machado, que executaria a suposta tentativa de homicídio. A assessoria da câmara informa que ele chegou a ser intimado, na quarta-feira passada, mas seu advogado, Fernando Souza, protocolou requerimento justificando a ausência do depoente para os membros da comissão. O advogado comunicou que ocorreu incompatibilidade de horário, pois teve que participar de uma audiência, em outro local, no mesmo dia. De acordo com o relator da comissão, Cleverson iria depor hoje mas não foi encontrado.

Na quarta-feira passada, a comissão ouviu o vereador Maximino Vanzella, que negou todas as acusações e voltou a considerar "absurda" a decisão do plenário da câmara de lhe afastar (o que ocorreu há cerca de um mês) por conta deste caso. Também depuseram Gerson Francio – Jaburu e o delegado de Polícia Civil, Bráulio Junqueira. Todos os depoimentos são a portas fechadas.

A comissão deve entregar relatório conclusivo das investigações ainda este mês.

Ano passado, a comissão de ética conduziu investigações que resultaram nas cassações de Chagas Abrantes, Jaburu e Roseane Marques acusados de pedirem vantagens indevidas ao prefeito em troca de apoio na câmara.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PGR aciona Supremo contra lei de Mato Grosso que restringe criação de unidades de conservação

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, acionou o Supremo...

Convocados mais 167 aprovados em concurso da prefeitura de Sinop

A prefeitura informou, há pouco, que estão sendo convocados...
PUBLICIDADE