PUBLICIDADE

Aprovadas contas de fundo previdenciário de prefeitura do Nortão

PUBLICIDADE

Foram julgadas regulares com determinações e recomendações as contas anuais de gestão do Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Matupá sob a gestão de Omar Antônio Chisté. As contas referentes ao exercício de 2011foram apreciadas na sessão da 1ª Câmara de Julgamento do Tribunal de Contas de Mato Grosso, na terça-feira (26).

De acordo com o voto do conselheiro substituto e relator, João Batista Camargo, o gestor cometeu irregularidades que contrariam a Lei de Licitações e função de contador não prevista nos quadros de servidores efetivos da entidade. Sendo assim, foi aplicada multa de 16 UPF, correspondente a R$ 740,32.

Foi determinado ao gestor para que após o provimento dos cargos de contador e controlador interno pela Prefeitura de Matupá, o PREVIMUNI firme parceria com a Prefeitura, para que o controlador interno e o contador tenham suas atribuições estendidas por lei ao Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Matupá, em consonância com a Resolução de Consulta TCE/MT nº 31/2010.

Ainda houve a recomendação de que as falhas apontadas não sejam mais cometidas, pois a reincidência poderá acarretar a irregularidade das próximas contas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE