PUBLICIDADE

Taques será relator em comissão do Senado do pedido para cassar Demóstenes

PUBLICIDADE

O senador mato-grossense Pedro Taques confirmou hoje que aceitará ser relator do processo de cassação do senador Demóstenes Torres (sem partido) na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. A escolha de Taques foi feita pelo presidente da comissão, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE). Eunício disse, ao sair de reunião com o presidente do Senado, José Sarney, que a comissão deve votar o parecer na 4ª feira que vem, que pede a cassação de Demóstenes. Ontem à noite, o parecer foi aprovado por unanimidade pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.

O prazo atende ao Regimento Interno do Senado Federal, que prevê 5 sessões deliberativas de interstício entre a decisão do Conselho de Ética e a votação na comissão de justiça.

Demostenes foi flagrado em dezenas de conversas telefônicas com o contraventor Carlinhos Cachoeira, que está preso, fazendo articulações para atender interesses ilegais do bicheiro, suspostas fraudes com licitações e outras irregularidades.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça invalida leis de escola ambiental e programa de oftalmologia para estudantes em Sinop

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso declarou inconstitucionais...

Anunciado concurso público da Assembleia Legislativa de Mato Grosso

O deputado Max Russi, presidente da Assembleia Legislativa de...

Governo de MT aponta falhas e avalia rescindir com empresas por falhas em obras na antiga BR-174

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) informou,...
PUBLICIDADE