PUBLICIDADE

Alta Floresta: vereadores renunciam cargos da mesa diretora da câmara

PUBLICIDADE

Os vereadores Lau da Rodoviária (PTB), Nilson Rodrigues (DEM) e Emerson Machado (PMDB) renunciaram, no final da manhã, durante sessão ordinária, seus cargos da mesa diretora da Câmara de Alta Floresta. Machado era vice-presidente, Rodrigues o primeiro secretário e, Lau, o segundo. Os motivos estariam relacionados a descontentamentos com atuação do presidente Charles Miranda (PR). Os três são do mesmo grupo político e compuseram a chapa eleita, no final de 2010, para comandar o legislativo até o final da atual legislatura.

Um dos problemas seria que veredores teriam recebido, durante um ano, salários acima do previsto e que o TCE apontou a irregularidade. A devolução a ser feita por todos os vereadores seriam de aproximadamente R$ 157 mil.

“Houve apontamento do Tribunal de Contas (referente as contas do legislativo) e o presidente deixou para comunicar os membros da mesa e os vereadores no último dia de defesa. Os vereadores se sentiram desrespeitados”, explicou o vereador Dida Pires, ao Só Notícias.

Charles tentou preencher os cargos ainda na sessão, seguindo orientações jurídicas, no entanto, os demais vereadores não aceitaram assumir as funções. Com isto, a sessão foi encerrada.

Em instantes, mais detalhes

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Deputado de MT responderá no Conselho de Ética acusado de ofender parlamentar do PSOL

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB),...

Mauro Mendes compartilha com prefeitos em evento do TCE práticas de gestão; vídeo

O governador Mauro Mendes disse, hoje, para prefeitos, vice,...

Governo de Mato Grosso prevê crescimento na receita de 7% ano que vem

A secretaria de Fazenda detalhou, na segunda audiência pública...
PUBLICIDADE