PUBLICIDADE

PSD confirma aliança com o DEM para prefeitura de Sinop

PUBLICIDADE

Por maioria absoluta, o Partido Social Democrático (PSD) de Sinop decidiu, agora há pouco, confirmar a aliança com o grupo liderado pelo DEM e PSDB, oposição ao atual prefeito e pré-candidato à reeleição, Juarez Costa (PMDB). A convenção teve a adesão de todos os delegados do partido e também dos cinco vereadores sinopenses, que integram a legenda. “O Democratas nos convidou através de um ofício para fazer coligação. Votamos e decidimos por unanimidade a coligação com o DEM. A partir de agora, a majoritária está coligada com o DEM”, ressaltou o presidente da legenda, Roberto Dorner, em entrevista ao Só Notícias.

Dorner explicou que neste primeiro momento foi decidido somente sobre a coligação na chapa majoritária. Apenas no final do prazo estipulado pela justiça eleitoral para as convenções, 30 deste mês, é que esta coligação irá decidir quem encabeçará a chapa e quem será o vice. “Vai ser feito um encontro geral entre todos os partidos desta coligação e lá decidiremos quem será o nosso candidato a prefeito e o vice”, ressaltou.

Apesar de conversas de bastidores apontando pela desistência de Dorner como pré-candidato, ele confirmou, ao Só Notícias, que esta conversa não existe e que ele está no páreo para encabeçar a chapa do grupo. Anteriormente, ao ser realizado um pré-acordo entre o PSD, PSDB e DEM, ficou decidido que uma pesquisa qualitativa de consumo interno (que não será publicada), será a peça chave para definir o candidato a prefeito deste grupo. “Se eu não for candidato a prefeito, não sei candidato a nada nesta eleição”.

Além de Dorner, o grupo conta ainda com a pré-candidatura do ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco (DEM). O PSDB é o único deste grupo que não teria pretensões de indicar nome para encabeçar a chapa e deve apenas indicar o vice.

Em relação a chapa proporcional (vereadores), o presidente do PSD explicou que em uma outra data, os integrantes do partido voltarão a se reunir para decidir se sobre o assunto e se haverá coligação também com outros partidos ou se a legenda pessedista caminhará sozinha. “Vamos ter uma outra reunião para decidir como será a coligação em relação aos vereadores”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ex-governador de Mato Grosso diz que aliados levaram “nocaute” com prisão de Bolsonaro

Presidente de honra do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em...

Lançada licitação para construir túnel em rodovia entre Cuiabá e Chapada; R$ 54 milhões

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) publicou...

Governo de MT paga servidores e injeta mais de R$ 800 milhões na economia

Os servidores públicos do governo de Mato Grosso recebem...

Secretária e prefeito inauguram unidade regional da SEMA em Sinop

Foi inaugurada, ontem, sede da unidade desconcentrada da secretaria...
PUBLICIDADE