PUBLICIDADE

Segunda Câmara de Julgamento do TCE analisa 102 processos

PUBLICIDADE

Teve início, hoje, a análise de balanços financeiros realizada pela 2ª Câmara de Julgamento do Tribunal de Contas de Mato Grosso. A sessão ordinária começou às 14h e foi presidida pelo conselheiro Waldir Teis. Também são responsáveis pelo julgamento os conselheiros Valter Albano, Sérgio Ricardo e os conselheiros substitutos Isaías Lopes da Cunha, Jaqueline Jacobsen e Ronaldo Ribeiro.

Na abertura, o conselheiro presidente José Carlos Novelli cumprimentou os demais conselheiros e conselheiros substitutos e elogiou a iniciativa do conselheiro Valter Albano e da instituição quanto a criação das duas Câmaras de Julgamento. A Lei Estadual aprovada em 11 de outubro de 2011, determinou a criação de duas Câmaras do TCE-MT que busca a ampliação da estrutura do Tribunal de Contas de Mato Grosso. A partir da alteração feita na Lei Orgânica, o TCE passou a dividir entre o Tribunal Pleno e a Primeira e Segunda Câmaras a distribuição processual. Albano reiterou que a proposta das Câmaras é dar maior agilidade e atenção aos processos, afirmando que "a satisfação não é pessoal, mas sim institucional".

Ao todo, foram julgados 102 processos, entre contas anuais de gestão de sete Câmaras Municipais, uma representação externa, além de pensões e aposentadorias. Para o presidente da 2ª Câmara, Waldir Teis é importante a sessão contar com a contribuição dos conselheiros substitutos, pois a participação "vai dar maior qualidade no julgamento das contas", avaliou.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas podem pagar até março taxa de alvará em Sorriso

Decreto publicado pela prefeitura, na última sexta-feira (16), estabeleceu...

Sorriso: definidos feriados e pontos facultativos deste ano

Foi publicado decreto que estabelece os feriados nacionais, estaduais...

Senador mato-grossense diz que veto a dosimetria de pena será derrubado

O senador Wellington Fagundes (PL) disse que está sendo...
PUBLICIDADE