Líderes de oito partidos decidiram, esta tarde, reforçar apoio ao projeto de reeleição do prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB). PT, PP, PSB e a chamada "frentinha" (que engloba cinco partidos) estarão ao lado do peemedebista na eleição de outubro próximo. A reunião foi necessária para que os líderes dos partidos entrassem em um princípio de acordo sobre o assunto, já que algumas especulações vem sendo expostas.
A principal delas era sobre a questão da indicação do vice na chapa majoritária de Juarez. Segundo a presidente do PSB sinopense, Rosana Martinelli, a questão de vice será de total responsabilidade do prefeito. Ela explicou que cada partido deverá indicar o nome que julga ser mais apropriado para o cargo e uma reunião posterior, com a presença do peemedebista, é de onde sairá o postulante. "Esta reunião foi realizada para reafirmarmos a intenção destes partidos em apoiar o projeto do prefeito", ressaltou.
O atual vice-prefeito foi indicado pelo PT (Aumeri Bampi). No entanto, neste grupo, a própria Rosana Martinelli aparece cotada para ser vice de Juarez. Por outro lado, o PR, que também faz parte da base de apoio, tenta ficar com a vaga. A pressão foi feita publicamente pelo senador Blairo Maggi, durante evento na Exponop. O nome do empresário e ex-vereador, José Carlos Ramalho, vem sendo cogitado.
Ao Só Notícias, o próprio Juarez afirmou que ainda não é hora de falar em vice. Ele disse que primeiro pretende fechar a coligação para depois falar sobre o cargo.