PUBLICIDADE

TRE quer também tropa de elite na segurança nas eleições em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Os juízes auxiliares da Presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, Jorge Luiz Tadeu e Serly Marcondes, se reuniram, hoje, com o secretário de Segurança, Diógenes Curado, para discutir as estratégias a ser adotadas nas eleições municipais de 7 de outubro. Os comandantes geral da Polícia Militar, Osmar Farias, e do Corpo de Bombeiros, Aderson Jose Barbosa, se comprometeu a apresentar o projeto logístico das instituições nos próximos dias, identificando as estratégias a serem adotadas nos 142 municípios.

O tribunal quer uma tropa de policiais de elite e uma aeronave para interceder nos conflitos que avançarem para além do campo político. O TRE também solicitou apoio logístico do Governo do Estado para viabilizar o transporte de urnas eletrônicas para as aldeias indígenas nômades, onde o transporte dos equipamentos só poderá ser feita através de helicópteros, informa a assessoria.

Também foi apresentada a agenda de viagens do presidente do TRE, desembargador Rui Ramos, que se deslocará para várias cidades do interior e conhecerá de perto a realidade enfrentada pelos juízes, que comandarão as eleições. “O planejamento das polícias deverá ser alterado caso seja detectado alguma necessidade específica trazida por algum juiz eleitoral do interior”, alertou a juíza Serly Marcondes.

Tambem foi pedida atenção especial das polícias para os municípios onde a disputa pelos cargos eletivos deve ser acirrada. “As eleições municipais são bastante acirradas. Por isso precisamos antever os possíveis conflitos localizados e adotar medidas preventivas”, salientou o juiz Jorge Tadeu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE