PUBLICIDADE

Cuiabá: com tumulto Ludio é homologado candidato do PT a prefeito

PUBLICIDADE

Terminou em confusão, empurra-empurra e bate boca o encontro municipal do PT, hoje, onde o nome do vereador Lúdio Cabral foi aprovado pela maioria dos 147 delegados para concorrer à prefeitura da capital, em outubro. O conflito entre apoiadores de Lúdio de um lado e de Jairo Rocha do outro evidencia mais uma vez a briga interna existente no partido que teve seu âpice em 2010, entre o grupo do então deputado federal Carlos Abicalil e a então senadora Serys Marly Slhessarenko durante as prévias para conquistar o direito de concorrer uma vaga ao Senado pelo PT (ambos não se elegeram no Senado e Câmara dos Deputados respectivamente). Desta vez, a confusão durante reunião no Centro Cultural da UFMT também ocorreu entre o grupo pró-Serys do simpatizante Jairo Rocha contra defensores de Abicalil, que apoiam a candidatura de Ludio.

Apesar do tumulto, Lúdio conseguiu ser homologado como candidato. A convenção do próximo dia 30 será apenas mera formalidade para referendar a decisão dos petistas. Lúdio afirma que recebeu 120 votos dos 147 presentes, enquanto 27 preferiram se abster e não votaram. Contudo, Jairo Rocha discorda do resultado e diz que Cabral não teve o apoio de 120 delegados.

No encontro também estava presente o médico Kamil Fares presidente do diretório municipal do PDT em Cuiabá que não escondeu a proximidade ideológica e de propostas pregadas por Lúdio. Isso mostra na prática, que ainda não está totalmente descartada uma possível aliança entre PT e PDT, uma vez que o empresário Mauro Mendes do PSB não bateu o martelo sobre o projeto político para o próximo pleito e nem confirmou se reeditará o Movimento Mato Grosso Muito Mais, que congregava em 2008 os partidos PSB-PDT-PPS-PV.

O PMDB da capital deve lançar o empresário Dorileo Leal a prefeito. O PSD tem como pré-candidato o ex-deputado Carlos Brito. Pelo PSDB, deve disputar a prefeitura o deputado Guilherme Maluf.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE