O prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB) rebateu as declarações do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), que não teria honrado compromisso firmado na eleição de 2008 com algumas lideranças que hoje estão no PSD, como não ter apoiado Roberto Dorner (atual 1º suplente) a deputado federal. “Todos viram que eu pedi voto para o deputado federal Roberto Dorner. Fui à pé no Boa Esperança, em vários bairros, acompanhado por ele, pedindo voto. Então, não deixei de cumprir. Agora uma coisa é bem certa, não posso proibir nenhum candidato a deputado federal de vir a Sinop pedir voto”, disse Juarez, em entrevista ao Só Notícias.
As críticas ao prefeito foram feitas durante o último encontro regional do partido em Sinop, deixando cada vez mais distante a possibilidade de uma coligação do PSD com o PMDB de Juarez. A proposta, à época, era o empresário Roberto Dorner, que estava no PP, assim como Riva, e hoje preside o PSD em Sinop, retirar a candidatura a prefeito, apoiar Juarez e, em troca, ter apoio a deputado federal em 2010. O que não aconteceu, segundo Riva. Dorner acabou ficando na suplência.
O prefeito exemplificou algumas situações, falando também do candidato à época, Carlos Bezerra (PMDB), que “trouxe R$ 8 milhões de recursos para o hospital, o dinheiro está na conta. Trouxe R$ 16 milhões para água tradada. Vou proibir de vir a Sinop para pedir voto? O Homero [Pereira-PSD] arrumou dinheiro na emenda coletiva do hospital e emenda para o esgoto. Vou proibi-lo de vir a Sinop? Não vou fazer isso. Tenho que fazer o que estou fazendo, buscando com todos, recursos para Sinop”, defende-se.
Mesmo representantes do PSD terem discutido uma coligação com prefeito, sem sucesso, num primeiro momento, Juarez não descartou uma nova possibilidade de diálogo. Isso, mesmo o partido já tendo se coligado ao DEM e PSDB, e lançando pré-candidatos à prefeitura o próprio Roberto Dorner e o ex-deputado estadual Dilceu Dal” Bosco. Uma pesquisa deve indicar qual deles vai disputar a eleição em outubro.