PUBLICIDADE

Cenário eleitoral de Primavera do Leste e região é debatido pelo PSD

PUBLICIDADE

O Partido Social Democrático (PSD) realizou na manhã desta sexta-feira (25.05), o 17° Encontro Regional da sigla partidária para discutir as eleições de outubro. Durante o evento em Primavera do Leste, foi avaliado o cenário eleitoral da cidade e de municípios próximos, como Poxoréu, Santo Antônio do Leste e Campo Verde.

Em Primavera do Leste, o diretório municipal revelou as conversas com os Democratas, que devem lançar o ex-prefeito da cidade, Érico Piana, como candidato a prefeito. De acordo com o deputado estadual Luizinho Magalhães (PSD), que possui base eleitoral no município, a composição é discutida há tempos e tem grandes chances de serem concretizadas.

"Nunca escondemos que caminhamos para uma aliança com o ex-chefe do executivo municipal e articulamos para indicar o vice na chapa. Porém, se o Érico Piana desistir de lançar candidatura, o PSD terá postulante", revelou o parlamentar.

Presidente do diretório municipal e ex-vereador, Eraldo Fortes (PSD), deve ser o nome peessedista indicado para ser o vice na chapa do Democrata. Além do DEM, a legenda discute aliança com o PTB, PMN e PRP.

Em Santo Antônio do Leste e Poroxéu, no entanto, o PSD possui grandes chances de lançar candidatura própria. No primeiro município, o prefeito Reinaldo Cardoso, filiado no partido, deve ser confirmado nas convenções como postulante à reeleição. "Estamos conversando com dez partidos e está bem encaminhada à possibilidade de concorrer no pleito eleitoral para dar continuidade ao trabalho executado", confirmou o chefe do executivo de Santo Antônio do Leste.

Já em Poxoréu, a ex-secretária de Saúde e de Ação Social da cidade, presidente do diretório municipal, Jane Lopes, é pré-candidata a prefeita e atualmente, discute composição com cinco legendas. "O apoio do PPS, PSDB e PP foi confirmado, agora partimos para as conversações com outras duas legendas. Acredito que estamos bem nas pesquisas e as chances de vitória são reais", afirmou.

De acordo com o presidente do diretório estadual do PSD, vice-governador Chico Daltro, os Encontros Regionais comprovam que o partido nasceu grande no Estado. "Temos vários pré-candidatos a prefeito e vereador na região, isso mostra a força do partido. Com certeza, nas eleições de outubro, ampliaremos o número de chefes do executivo municipal e de parlamentares nas Câmaras, que atualmente são de 50 e 352, respectivamente", avaliou.

Secretário-geral do partido, o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, ressaltou que o partido concedeu autonomia para os diretórios municipais definirem os rumos da legenda nas eleições. "Não é certo que a direção estadual venha aqui em Primavera do Leste, dar ‘pitacos" sobre o pleito eleitoral, apenas quem mora no município conhece a sua realidade. O PSD não veta aliança com ninguém", disse.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara de Nova Mutum reduz valor da verba indenizatória

Câmara Municipal de Nova Mutum aprovou, em sessão ordinária,...

MP destina R$ 2,2 milhões para implantar Corpo de Bombeiros em Paranatinga

O Ministério Público do Estado viabilizou R$ 2,2 milhões...

Nova Mutum cresce no índice de desenvolvimento de Assistência Social

O Índice de Desenvolvimento do Sistema Único de Assistência...
PUBLICIDADE