O vereador Elizeu Savio Diniz (PSB) passa a ser, a partir de hoje, o líder do prefeito na câmara. Desde janeiro a função estava sendo desempenhada pelo vereador Aluízio Bassani (PR) mas, agora há pouco, na sessão do legislativo, ele comunicou que deixou a função e fez críticas a integrantes do primeiro escalão da prefeitura, sem citar nomes. Na tribuna, Bassani (foto) fez um desabafo: “Teve algumas situações que me deixaram bastante chateado. Hoje existe muitos problemas de relacionamentos na prefeitura porque tem muitos mandatários e ditadores. Não foi essa a maneira que eu aprendi sobre política. Gosto muito do prefeito Marino Franz, me considero amigo pessoal dele, mas existe pessoas dentro do grupo que estão minando esse relacionamento e atrapalhando o bom andamento na condução das políticas no município. Por causa desse tipo de gente e de suas práticas é que estou deixando o cargo de líder do prefeito”, afirmou. “Espero que o vereador Elizeu seja mais respeitado e consiga uma abertura maior”, acrescentou.
Elizeu discursou em seguida e disse que é amigo de Bassani e garantiu que ao substitui-lo na liderança do prefeito não venha interferir na amizade dos dois. “Minha intenção é separar os trabalhos dessa casa do processo eleitoral. Nós como legisladores devemos respeitar o eleitor. Não podemos admitir que, por causa do pleito eleitoral, as obras sejam paralisadas. Gostaria de tranquilizar a todos ao informar que vamos entregar a LDO – Lei das Diretrizes Orçamentárias- (que já causou algumas divergências no legislativo), com tudo definido para a próxima administração”, garantiu Eliseu.
Ano passado, a liderança do prefeito Marino Franz, na câmara, era exercida pelo vereador Carlos Girotto (PPS), que está presidindo a câmara municipal.


