PUBLICIDADE

Cuiabá: Jairo recua de pré-candidatura e PT não terá prévias

PUBLICIDADE

O PT de Cuiabá não realizará mais as prévias previstas para amanhã, já que o ex-presidente do partido Jairo Rocha recuou da disputa interna com o vereador Lúdio Cabral em que seria conhecido o pré-candidato da sigla a prefeito. Com isso, a definição sobre quem representará a legenda na corrida pelo Palácio Alencastro fica adiada para 10 de junho.

Jairo anunciou o recuo no fim da tarde de ontem, depois de se reunir com representantes da corrente Articulação de Esquerda, em Porto Alegre (RS), onde a direção nacional petista realizou encontro com dirigentes do país inteiro nos últimos dias. Na prática, isso abre brechas para uma aproximação com o PSB do empresário Mauro Mendes, pois a agremiação já avisou à cúpula petista ter interesse em receber apoio em Cuiabá para retribuir em São Paulo subindo no palanque de Fernando Haddad.

"Depois de refletir e debater com meus camaradas, com dirigentes nacionais e com figuras públicas nacionais do Partido dos Trabalhadores decidi por me retirar da disputa das prévias", afirmou Jairo em comunicado distribuído ontem mesmo a correligionários. Ele recebeu apoio das correntes Articulação de Esquerda, Movimento PT e Mensagem ao Partido.

A pré-candidatura de Jairo vinha representando indiretamente mais um embate entre os históricos grupos do PT em Mato Grosso. Isso porque ele recebeu principalmente apoio da ex-senadora Serys Marli, enquanto Lúdio foi apoiado pelo ex-deputado federal Carlos Abicalil.

O vereador Lúdio Cabral não retornou as ligações de A Gazeta para comentar o assunto. O recuo foi anunciado depois do PT determinar que candidaturas nas cidades polos precisarão ser homologadas pelo nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Matupá investirá em mais maquinários para manutenção urbana; R$ 2 milhões

O pregão eletrônico organizado pela prefeitura de Matupá (200...

Governo de MT lança Centro de Excelência em Inteligência Artificial

O governo de Mato Grosso lançou, ontem, o Centro...

Governador e UFMT lançam plataforma de monitoramento de qualidade do ar

O governo de Mato Grosso lançou, hoje, a Plataforma...
PUBLICIDADE