PUBLICIDADE

Novo prefeito de Rondonópolis faz mudanças e mantém diálogo com Pátio

PUBLICIDADE

O prefeito interino de Rondonópolis, Ananias Silva (PR), empossado esta tarde, por ordem da justiça eleitoral, devido a cassação do prefeito José Carlos do Patio (PMDB) e da vice, Marilia Salles (PSDB), exoneroua diretoria da Sanear – companhia de saneamento, Terezinha Silva Souza, do diretor técnico Júlio Goulart e do assessor jurídico da autarquia, Célio Benjamim. Ele deve empossar os novos diretores até 6ª feira. Interinamente, fica no comando o advogado Marcelo Martins de Oliveira. Nesta 4ª feira, ele se reúne, pela manhã, com todos os secretários municipais. A princípio não estão previstas exonerações. “Não tenho tempo para modificações de cargos o que quero é mudar os comportamentos”, declarou, na primeira entrevista após a posse.

Ananias, que deixou a presidência da câmara, disse que o mandato continua sendo do José Carlos do Pátio que está buscando voltar ao cargo através de recursos ajuizados no TSE. “Estive com Pátio hoje e ele está ciente dos encaminhamentos. Pátio me desejou sorte e se colocou a disposição caso precise de algo por parte dele”, fala. “Neste momento não tenho tempo para errar e por isso preciso do apoio de todos”, diz.

Ananias afirmou que pedirá audiência com o governador Silval Barbosa para que seja feita uma aproximação, considerando que Zé Carlos do Pátio e Silval se distanciaram politicamente, há vários anos, por conta dos processos eleitorais anteriores.  “Não vamos aceitar que Rondonópolis fique sem o que é de direito. Queremos que os recursos da cidade sejam liberados”, cobrou.

Com a licença de Ananias da câmara, o vice-presidente Helio Pichioni assume o comando do legislativo.
 
Se Pátio não conseguir reverter a cassação, no TSE, por abuso de poder econômico na campanha, a câmara vai eleger o prefeito para concluir o mandato até dezembro, como ocorreu em Tangará da Serra, ano passado, quando Julio Ladeia (PR) e o vice Jaconias Silva (PT) foram cassados e Saturnino Masson (PSDB) foi eleito pela câmara.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lucas do Rio Verde atinge 67,8 km de ciclovias e é líder em MT

Levantamento divulgado hoje pela prefeitura apontou que Lucas do...

Sinop: câmara votará projeto de domicílio tributário eletrônico

Os vereadores começam a apreciar, nesta segunda-feira, o projeto...

Pivetta diz em entrega de escola que objetivo é que educação de MT seja uma das 5 melhores do país

O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) declarou que a educação...
PUBLICIDADE