PUBLICIDADE

Luciane Bezerra articula candidatura à presidência da Assembleia

PUBLICIDADE

Pelo menos um grupo de 8 deputados estaduais começou a conversar e se articular para a montagem de uma chapa para disputar as eleições na Assembleia Legislativa, marcadas para este ano, mas com início do mandato somente para fevereiro de 2013. A deputada Luciane Bezerra (PSB), em que pese fazer parte de uma minoria considerável entre os 24 parlamentares, colocou seu nome publicamente na sessão da Assembleia Legislativa e começa a receber manifestações de apoio, ainda restrita aos deputados de oposição ao governo do Estado que hoje seriam além dela outros 4 nomes, Percival Muniz (PPS), Guilherme Maluf (PSDB), Dilmar Dal Bosco (DEM) e Zeca Viana (PDT).

O presidente da Assembleia, José Riva (PSD), sinaliza que todos os 24 deputados têm potencial para disputar a eleição da Mesa Diretora, mas voltou a defender o consenso como forma de fortalecer o Poder Legislativo, ponderando que a disputa interna é salutar para a democracia, mas o resultado deve ser consensual.

Com a saída de Sérgio Ricardo (PR) para o Tribunal de Contas do Estado, no cargo de conselheiro que assume no próximo dia 16, a sucessão interna na Assembleia deverá ter novos participantes, já que Sérgio já vinha trabalhando para retornar à presidência. José Riva, que detém a quase unanimidade de votos dos parlamentares pontua que ainda não se definiu pela disputa da Mesa Diretora, sinalizando inclusive que não deverá disputar um sexto mandato de deputado estadual, preferindo a disputa pela vaga de Senador da República, que em 2014 será apenas de uma representante.

Outro nome que aparece com frequência entre os deputados é o de Mauro Savi (PR), que ascende à condição de primeiro secretário e ordenador de despesa do Legislativo estadual com a saída de Sérgio Ricardo e pode pleitear a disputa pela presidência da Assembleia. Nos últimos 5 anos, Savi foi líder do governo Blairo Maggi (PR) e ganhou o respeito de todos os demais deputados estaduais, o que pode lhe valer pontos importantes na composição de uma chapa única para administrar o Parlamento estadual no biênio 2013/2015.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Indígenas protestam contra a ferrovia Sinop-Miritituba durante a COP 30

Lideranças do povo Munduruku foram recebidas, hoje, em Belém,...

Prefeitura vai leiloar veículos, maquinários e implementos em Matupá

O leilão público da prefeitura de Matupá (200 quilômetros...

Prefeito envia projeto de iluminação das travessias urbanas da BR-163 em Nova Mutum

O prefeito Leandro Félix entregou, ontem, uma proposta a...

Advogado Luiz Aranda é eleito presidente da UNESIN Sinop

O advogado Luiz Fernando Aranda foi eleito, ontem à...
PUBLICIDADE