O cartório eleitoral de Lucas do Rio Verde finalizou o período de mutirões pelos bairros e zona rural do município, na quinta-feira (3). A partir de agora até o dia 9, o eleitor que precisa realizar algum tipo de alteração em seu cadastro terá que ir até o Fórum da cidade para obter auxílio, conforme informa a chefe do cartório, Marcela Muniz.
“Intensificamos o trabalho nos últimos dias, visto que, o cadastro eleitoral será fechado no dia 9 de maio. Realizamos vários mutirões em toda a cidade e no interior e a partir de agora estaremos com atendimento especial das 9h às 18h, nas dependências do tribunal do júri. Aos sábados e domingos, o atendimento será das 13h às 18h”.
O atendimento é para todos os eleitores que necessitam realizar a transferência de domicílio, o alistamento ou a revisão eleitoral. “É importante lembrar que todas as pessoas que moram no município, no mínimo, há três meses poderão efetuar a transferência de domicílio eleitoral. Quem já possui 16 anos também poderá efetuar o seu alistamento eleitoral”.
A 21º Zona Eleitoral tem sede em Lucas do Rio Verde e atende também os municípios de Tapurah e Itanhangá. Nestes municípios, o trabalho de regularização eleitoral também está ocorrendo.
Conforme a última atualização do cartório eleitoral, Lucas do Rio Verde conta com 31.541 eleitores aptos a votar nas eleições de outubro. No entanto, a chefe do cartório eleitoral acredita que até o dia 9, quando o cadastro será fechado, o número de eleitores deverá se aproximar dos 32 mil. Tapurah conta com 6.591 eleitores e Itanhangá, 4.063.