PUBLICIDADE

Sinop: projeto do concurso da prefeitura continua sendo elaborado

PUBLICIDADE

A formatação do concurso público da prefeitura de Sinop está em andamento. De acordo com o secretário de Governo, José Pedro Serafini, o projeto está sendo analisado pela procuradoria jurídica da prefeitura e ainda deve ser enviado à câmara para votação. “Estamos criando cargos e gestões novas para as secretarias. Acredito que essa semana tenhamos um posicionamento da procuradoria jurídica antes de ir para câmara para a autorização”, destacou ao Só Notícias. Após a aprovação do Legislativo, deve ser aberto o processo licitatório para contratação da empresa que ficará encarregada de realizar o procedimento.

Ainda não estão confirmadas quantas vagas serão abertas, no entanto, segundo o secretário, há necessidade de novos profissionais em diversos setores. “Como a prefeitura vai mexer no novo P.A [ Pronto Atendimento] , vai precisar de gente. Tem ainda novas creches, a estrutura do aeroporto que vai precisar de especialistas conforme a recomendação da Anac e assim por diante”, enfatizou. “Como está na procuradoria jurídica, é possível que algumas funções sejam cortadas”, acrescentou.

Segundo Pedrinho, a administração não está preocupada com o processo eleitoral, que inviabiliza a convocação neste ano, no entanto, quer deixar o concurso pronto para que a próxima gestão tenha opções de profissionais. “É muito mais por necessidade de estar se criando. Citando a área de saúde, por exemplo, são sete postos e precisamos de mais enfermeiros, médicos, recepcionistas e que hoje não se tem isso”, destacou.

A realização do concurso foi anunciado mês passado. Uma comissão formada por Serafini, pelo secretário de Administração, Lazaro Furquim e por mais seis servidores do Executivo, deve acompanhar o desenvolvimento.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE