quarta-feira, 2/julho/2025
PUBLICIDADE

Cuiabá: secretário estadual e jornal são notificados por propaganda antecipada

PUBLICIDADE

O Ministério Público Eleitoral, por meio do promotor da 37ª Zona Eleitoral Alexandre de Matos Guedes, ingressou com uma representação contra o secretário de Estado e pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Francisco Vuolo, e também contra um jornal de Cuiabá, por suposta realização de propaganda eleitoral antecipada.

Conforme a ação proposta pelo promotor, na edição do periódico que circulou no dia 15 de abril deste ano, foi publicada uma entrevista com o atual gestor cujo teor fazia referências à sua pretensa candidatura ao cargo de prefeito da capital do Estado, que estará em disputa em outubro deste ano.

O membro do Ministério Público alega que, em duas respostas fornecidas pelo entrevistado, ficou nítido o caráter eleitoreiro da matéria, já que o secretário teria discorrido sobre seus diferenciais em relação aos demais pretensos concorrentes ao cargo de prefeito.

Segundo o promotor, Vuolo também teria relatado seu plano de atuação caso fosse eleito, reforçando assim o entendimento do MP sobre a existência de propaganda eleitoral antecipada, tendo em vista a legislação brasileira permitir a propaganda eleitoral apenas após o dia 6 de julho.

A representação foi distribuída à 55ª Zona Eleitoral e deverá ser sentenciada pelo juiz Paulo Márcio Soares de Carvalho.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...

Prefeito propõe reajuste de 11,93% no salário de professores em Alta Floresta

O prefeito Chico Gamba, acompanhado do vice-prefeito acompanhado de...

Pontes de madeira serão substituídas por galerias de concreto em Matupá

O prefeito Bruno Mena (União) vistoriou as obras que...
PUBLICIDADE