PUBLICIDADE

TRE cassa vereadora no Nortão por infidelidade partidária

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato cassou, ontem à noite, o mandato eletivo, por infidelidade partidária da vereadora Cristina Riemer Chernaki Passador, em Feliz Natal (130 km de Sinop). A ação foi movida pelo partido Democratas (DEM), que requereu providências à Justiça Eleitoral após a vereadora solicitar a desfiliação para ingressar no Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), em outubro de 2011.

A alegação de defesa apresentada pela vereadora, que teria sofrido grave discriminação pessoal dentro do partido não foi acatada pelo relator da ação e pelos demais juízes que interpretaram os fatos apresentados como mera divergência partidária. "Ficou demonstrado que teve a vereadora meras divergências de caráter político com algumas pessoas do partido político pelo qual fora eleita, em especial o então presidente, Manoel Messias Sales, o que teria desencadeado o sentimento, de cunho pessoal, de isolamento dentro do partido, culminando com seu pedido de desfiliação", citou o relator da ação, desembargador Gerson Ferreira Paes.

A assessoria do TRE informa que o desembargador relatou no seu voto que "a instrução processual demonstrou que a situação suscitada por Cristina Passador não passou, quando muito, de mero desentendimento político, de simples divergência de opiniões no âmbito partidário, o que constitui exatamente o ambiente político por excelência, não só nos limites partidários, como no seio da Casa Legislativa".

A cassação passar a ter efeito assim que o acórdão da decisão for publicado, previsto para a próxima semana. O suplente de vereador pelo DEM fica com a vaga. Cristina ainda pode recorrer ao TSE para tentar reverter a decisão. O mandato dela (e dos demais vereadores) acaba em dezembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministra diz que estudos de ferrovia bioceânica cortando MT ficam prontos em menos de 2 anos

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, destacou...

Aprovado projeto de senadora de MT endurecendo penas para crimes sexuais contra vulneráveis

Durante a reunião desta quarta-feira, a Comissão de Constituição...

Ministro defende ferrovia Sinop-Miritituba mas diz que projeto dependerá de dinheiro público

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou nesta quarta-feira...
PUBLICIDADE