PUBLICIDADE

Ibama concede licença do terminal de Itiquira ainda este mês

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa conseguiu, esta manhã, do presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Minerais Renováveis (Ibama), Francisco Marques, a garantia da entrega da Licença Operacional (LO) necessária para o funcionamento do terminal ferroviário de Itiquira. Segundo o governador, ele pediu ao presidente do Ibama o máximo empenho para que a Licença seja liberada e recebeu como resposta, a garantia de que a LO será entregue até o final desta semana, ou, "no mais tardar", até a semana que vem. De acordo com Silval, os representantes da América Latina Logística (ALL) que estavam presentes na audiência, informaram que após a concessão da Licença, o terminal poderá operar em sete dias.

O secretário de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes de Mato Grosso, Francisco Vuolo, disse que a falta da Licença é o último entrave para o pleno funcionamento do terminal. Após esta reunião, Vuolo acredita que o terminal de Itiquira possa começar suas operações ainda durante o mês de Abril.

Silval lembrou que o governo já está concluindo a pavimentação do trecho de 70 quilômetros entre a BR e o terminal de cargas. "Essa Licença Operacional era a única coisa que faltava para Itiquira. Sem o terminal, Mato Grosso perde muito poder de competitividade, fica muito na dependência das estradas", disse. Ele espera que a solução do impasse melhore a logística do Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT inaugura nova sede do laboratório central de saúde pública; R$ 34 milhões

O governador Mauro Mendes (União) e autoridades participaram da...

Prefeitura de Nova Mutum define venda de lotes em distrito industrial

Foi lançado, pela prefeitura, chamamento público que oferece 12...

Prefeitos de Nova Mutum e Barra destacam empenho de Virginia para realizar obras

O prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, reconheceu a...

Mato Grosso recebe nota A+ do Tesouro Nacional pelo 2º ano consecutivo

A gestão fiscal responsável, eficiente e transparente do Governo...
PUBLICIDADE