O ex-presidente do diretório estadual do PT e secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes, confirmou convite ao juiz da 1ª Vara Federal em Mato Grosso, Julier Sebastião da Silva, para retornar aos quadros da legenda. Segundo Ságuas, o PT foi o único partido ao qual Julier já esteve filiado e agora que o magistrado não descarta um retorno à vida política, o secretário pediu que ele pensasse na possibilidade de prestigiar a legenda.
"Vimos que muitos partidos o estavam procurando, então decidimos tomar a iniciativa. Falamos que gostaríamos de tê-lo filiado ao PT e ele disse que recebeu outros convites", afirmou o petista.
Em relação à vida política, Julier prefere desconversar sobre o assunto dizendo que as eleições de 2014 ainda estão longe. "Todo mundo falava que eu seria candidato à prefeito em 2012, já passou o prazo e eu não me filiei", ressaltou.
Contudo, o secretário confirma que o magistrado pensa em ingressar para a vida política, mas não nas próximas eleições. Ságuas ressaltou que Julier ainda está avaliando o convite do diretório petista. Ele participou do encontro do presidente do diretório municipal do PT, William Sampaio, com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.
Julier, que militou no PT na fase estudantil, coleciona amizades da época, como o presidente da Executiva Nacional petista, Rui Falcão. O encontro aconteceu justamente quando a cúpula do partido discutia um possível acordo com o PSB que, na capital, tem o empresário Mauro Mendes como pré-candidato à prefeito.
O juiz tem afinidade com o grupo de Mendes desde que o senador Pedro Taques (PDT), ingressou na vida política, nas eleições de 2010, no movimento que apoiava a candidatura do empresário ao governo de Mato Grosso.
Agora, o magistrado esquiva-se de falar de apoio eleitoral, dizendo que juiz não pode comentar política. Enquanto isso, o PT busca forças para as eleições.
Os filiados ao partido têm até 5 de maio para apresentar seus nomes a uma possível candidatura majoritária nas eleições para a prefeitura de Cuiabá, mas antes, precisam driblar a estratégia nacional que pede apoio à candidatura de Mendes.
Mesmo sem uma resposta do magistrado, Ságuas conta com o retorno de Julier aos quadros petistas. "Em qualquer momento que ele vier, será bem vindo", destacou.