PUBLICIDADE

Câmara Nova Mutum aprova 2 projetos e 12 indicações

PUBLICIDADE

A 11ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Nova Mutum foi realizada esta manhã, com provação do Projeto de Lei 36, que autoriza o Poder Executivo a firmar termos de cooperação técnica com a organização estrangeira denominada Global G.A.P – Aliança Global para Agricultura Segura e Sustentável, organização essa que tem como objetivo estabelecer padrões voluntários para a certificação sustentável de produtos agrícolas em todo o mundo. Os vereadores aprovaram o projeto de Lei 35, autorizando a criar no município o Loteamento "Lírios do campo II", o requerimento de autoria de Luiz Carlos, Zulmiro Bonafé, Unirio Schirmer (Ratinho) e Lucas Badan, solicitando ao Executivo informações sobre a quantidade de casos, medidas preventivas e valores investidos no combate à dengue.

Os vereadores aprovaram ainda 12 indicações, Airton Pessi, (Quick) solicitou a necessidade de juntamente com a Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social, viabilizar a implantação do Atendimento Médico Domiciliar.
Ataíde Luiz da Silva, indicou a necessidade de fixar placas de identificação do nome das Avenidas e Ruas, ou realizar a pintura dos nomes junto aos postes da Comunidade Ranchão. O vereador indicou também a necessidade de fazer cumprir a Lei Municipal 884/2005, que estabelece normas de edificação e vias públicas para acesso a portadores de deficiência física, visando o direito à acessibilidade.

Lucas Badan indicou a necessidade de juntamente com a Secretaria Municipal de Educação instalar câmeras de monitoramento nos ônibus escolares do município.
Milton Henrique de Carvalho solicitou que se faça a construção de um Laboratório de Análises Clínicas Municipal, preferencialmente no Bairro Parque do Sol, visando atender os demais bairros e loteamentos circunvizinhos. Silvino Rupolo (Branco) indicou a necessidade de juntamente com a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo e Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Industrial, analisar a possibilidade de transferir com a maior brevidade possível a escrituração das áreas doadas aos micros empresários do Setor Industrial Norte, possibilitando-os proceder financiamentos e propiciando a permanência dos mesmos no mercado.

O vereador Zulmiro Bonafé indicou a necessidade de construir redutor de velocidade na Avenida das Araras próximo a Farmácia Santa Helena. Clemente Franzener e Luiz Carlos Gonçalves solicitaram a intervenção junto aos órgãos competentes para implantar mais uma Agência dos Correios em Nova Mutum. Clemente Franzener e Zulmiro Bonafé solicitaram que a Secretaria Municipal de Obras, recupere a estrada vicinal que inicia ao lado da propriedade do SR. Norberto Rassch, seguindo até a propriedade do Sr. Zeferino Hanauer.

Zulmiro Bonafé e Airton Pessi (Quick) indicaram que se destine área/local, visando a instalação de uma nova torre da Vivo, para a ampliação da Web em Nova Mutum. Lucas Badan solicitou ao Secretário Municipal de Saúde Sidney Roberto Duarte Ferreira, a necessidade de credenciar o município de Nova Mutum junto ao Programa Nacional de Combate do Tabagismo, visando auxiliar as pessoas que desejam parar de fumar.

Bonafé indicou ao Secretário de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar – SEDREF, Senhor José Domingos Fraga Filho a necessidade de se fazer um estudo junto ao Governo de Estado, visando a isenção ou o pagamento de meia taxa de pedágio junto a Rodovia MT – 235 (Rodovia da Produção), aos agricultores familiares de Nova Mutum.

A próxima sessão ordinária está marcada para o dia 23, a partir das 9h,  com transmissão ao vivo através do site camaranovamutum.mt.gov.br

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria atende mais de 13 mil pessoas em Mato Grosso

Gerenciado pela secretaria estadual de Assistência Social e Cidadania...

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...
PUBLICIDADE