O presidente do diretório sinopense do PSD e pré-candidato a prefeito, Roberto Dorner, confirmou que há uma divisão dentro da legenda no município devido a composição política visando a eleição deste ano. Há dois grupos, um deles interessados em manter laço estreito com o prefeito e pré-candidato à reeleição, Juarez Costa (PMDB), e outro grupo que defende candidatura própria, com o empresário encabeçando a chapa, ou se aliando com o grupo de oposição a atual administração, encabeçado por membros do PSDB e DEM.
“Existem algumas pessoas contrárias a nossa saída para um outro grupo. Mas temos que entender isso, pois são pessoas que já estão ao lado do prefeito e fazem parte da atual administração. Eles não querem, mas temos que pensar e analisar. Acho que temos muito tempo para ter este diálogo [sobre o rumo do PSD]”, afirmou Dorner, em entrevista ao Só Notícias.
O PSD, juntamente com o DEM e o PSDB, firmaram um pré-acordo visando uma possível formação de aliança para prefeito em Sinop, durante reunião. Uma pesquisa interna apontou um cenário viável para o grupo, que agora pretende realizar uma outra pesquisa qualitativa para apontar qual dos dois pré-candidatos deste possível grupo seria o melhor para enfrentar Juarez nas urnas. Além de Dorner, o ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco (DEM) é pré-candidato assumido.