PUBLICIDADE

TRE mantém reprovação de contas de presidente da Câmara de Cuiabá

PUBLICIDADE

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) rejeitou os embargos de declaração (recurso) movidos pelo vereador e atual presidente da Câmara de Cuiabá, Júlio Pinheiro (PTB), que questionava a decisão colegiada que manteve a reprovação das contas de sua campanha eleitoral de 2008. A decisão ocorreu na sessão plenária, de ontem.

Pinheiro teve as contas de campanha reprovadas pelo juízo de 1º instância por não comprovar o destino de 200 litros de combustíveis, que foram arrecadados pelo comitê financeiro da sua campanha. Na tentativa de reverter a decisão monocrática de primeira instância, o vereador impetrou recurso no TRE, mas não obteve sucesso.

No início de fevereiro deste ano, o pleno decidiu, por unanimidade, manter a reprovação das contas eleitorais. Inconformado com a decisão, o vereador apresentou os embargos de declaração, que também foram recusados por unanimidade.

Apesar de justificar que a gasolina teria sido destinada a colaboradores, que de forma voluntária teriam abraçado sua candidatura, o argumento não convenceu os juízes membros do Pleno, já que não foi apresentado nenhum dos documento dos veículos que teriam sido utilizados.

O relator do recurso foi o juiz membro Pedro Francisco da Silva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE