O prefeito Chico Galindo (PTB) extinguiu a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfe), criando as pastas de Obras Públicas e de Serviços Urbanos. Já a Secretaria Municipal de Habitação (SMH) foi transformada em Secretaria de Cidades. Nas últimas semanas, ele anunciou a criação da Secretaria da Juventude, mas desistiu.
O projeto foi aprovado com 13 votos favoráveis, abstenção de Antônio Fernandes (PSDB) e 3 contrários de Domingos Sávio (PMDB), Lúdio Cabral (PT) e Toninho de Souza (PSD), que reclamaram o fato de se criar novos cargos enquanto nega reajuste aos servidores.
Isso porque na sessão deveriam ser votados os projetos de PCCS dos servidores de nível superior. Ao invés disso, foi encaminhada para análise em regime de urgência especial a medida anunciada pelo prefeito desde o início do ano, mas encaminhada somente na última hora.
Pastor Washington (PRB) ponderou que a matéria não foi analisada e reconheceu que se fosse questionado sobre as atribuições de cada pasta, não poderia responder. Segundo Toninho, desmembrar a Seminfe é criar cabide de empregos. Domingos ressaltou que a medida não resolverá a situação de Cuiabá pois o problema é falta de gestão. "Para agregar politicamente, Galindo divide secretarias, mas para os servidores, nem satisfação dá", criticou.
Conforme a Secretaria de Comunicação, o prefeito ainda não definiu os novos titulares.


