PUBLICIDADE

Deputado de MT protesta contra juros abusivos de bancos e cartões

PUBLICIDADE

"Acredito que está na hora do Banco Central e do governo federal pararem com essa mentira, de que estão baixando os juros". O desabafo é do deputado federal Júlio Campos (DEM). O parlamentar se diz escandalizado com as cobranças de juros abusivos pelos bancos privados e públicos e também pelos cartões de créditos.

Segundo o deputado, existe uma propaganda intensa de que as taxas de juros estão baixando, no entanto, essas taxas baixas não chegam aos cidadãos brasileiros, assim como aos contribuintes. "Realmente é um escândalo o que os bancos cobram de juros da população brasileira. Enquanto o Banco Central anuncia juros de 8% à 9% ao ano, nenhum cidadão brasileiro consegue empréstimo no sistema bancário com menos de 5% ao mês, de 7% ao mês", argumentou o parlamentar.

As informações usadas pelo parlamentar são de artigo publicado no Jornal "O Globo", edição de 22 de março de 2012, intitulado "Spread bancário requer terapia específica". Outra denúncia feita pelo parlamentar se refere aos juros dos cartões de crédito que cobram cerca de 12% de juros ao mês. Os juros cobrados dos funcionários públicos e aposentados nos CDCs são de aproximadamente 1,99% ao mês, o que corresponde a 24% ao ano.

"Por isso, o meu registro o meu protesto contra esse absurdo que os bancos brasileiros fazem com a nossa população, dando-nos juros caros e matando os nossos produtores rurais, que não aguentam pagar os empréstimos contraídos para produzir alimentos para o nosso país".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura e Estado inauguram centro médico infantil em Mato Grosso

A prefeitura de Cuiabá e o governo do Estado...

Prefeita sanciona 30% de aumento para profissionais da educação em Mato Grosso

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), sancionou...

Câmara decide cassar mandatos de Eduardo Bolsonaro e Ramagem

A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados decidiu cassar...
PUBLICIDADE