PUBLICIDADE

Falhas em projeto atrasam início de ferrovia que cortará MT

PUBLICIDADE

A Ferrovia da Integração Centro-Oeste (Fico) deverá ser entregue apenas em 2015. A afirmação é do presidente da Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja), Carlos Fávaro, que participou, nesta manhã, da audiência pública no Senado Federal, sobre o andamento das obras da ferrovia, que ligará Goiás a Lucas do Rio Verde. Segundo ele, a reunião foi positiva, envolvendo vários representantes políticos mato-grossenses e entidades organizadas. “A Valec está desenvolvendo um novo projeto executivo, um pouco mais amplo, detalhado, com previsão de conclusão para 2013 e obra conclusa em mais dois anos, no final de 2015”, explicou ao Só Notícias.

A audiência de hoje, realizada pela Comissão de Infraestrutura, a secretária de Fiscalização de Obras do Tribunal de Contas da União (TCU), Juliana Monteiro de Carvalho, informou que erros como ausência de detalhamento de elementos estruturais de pontes e viadutos e falta de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) foram detectados pelo órgão, que recomendou a interrupção do processo licitatório. Com isto, o novo projeto deve ser finalizado até 2013. Em seguida, devem começar os trabalhos.

Juliana reforçou que os problemas de projeto são comuns e estão entre as mais frequentes causas de atraso em obras ferroviárias no país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministra diz que estudos de ferrovia bioceânica cortando MT ficam prontos em menos de 2 anos

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, destacou...

Aprovado projeto de senadora de MT endurecendo penas para crimes sexuais contra vulneráveis

Durante a reunião desta quarta-feira, a Comissão de Constituição...

Ministro defende ferrovia Sinop-Miritituba mas diz que projeto dependerá de dinheiro público

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou nesta quarta-feira...
PUBLICIDADE