PUBLICIDADE

Sorriso: câmara anuncia que não criará comissão após renúncia de vereador

PUBLICIDADE

A presidente da Câmara Municipal de Sorriso, Marisa Netto (PSD), anunciou, ontem à noite, na sessão ordinária, que não será criada uma comissão parlamentar para investigar denúncias que um vereador teria, supostamente, cometido abuso sexual a uma menor de idade. A decisão foi tomada após ser lida a renúncia do vereador Paulo da Farmácia, que mandou comunicado à câmara apontando que trocou o PMDB pelo PC do B e decidiu renunciar.  A renúncia do parlamentar foi noticiada, em primeira mão, por Só Notícias, na 6ª feira, quando ele alegou ter sido por motivos políticos e se baseou na lei da fidelidade partidária.

A presidente disse que foi autorizada, pelo delegado de Polícia Civil, Thiago Damasceno, a revelar o nome do acusado. Antes da renúncia, a polícia havia informado, em requerimento feito pela câmara, que o caso estava sendo investigado sob segredo. “Se não temos mais o vereador, não temos mais a comissão para prosseguir as investigações”, disse a presidente.

Marisa disse, ao Só Noticias, que é um alívio encerrar este caso na câmara. “Até então, todos eram suspeitos, nós éramos acusados, agora o caso foi revelado, claro, se ele não tivesse renunciado, iríamos seguir todos os tramites legais, investigar e pedir a punição, mas como ele renunciou, não terá nada disto”, finalizou. 

O vereador Hilton Polesello, inicialmente designado para ser o relator da comissão que seria criada ontem, disse que a câmara recebeu “uma acusação contra o ex-vereador Paulo da Farmácia, sendo assim, nós representamos na última quinta-feira para que fosse apurado o comportamento do acusado. Porém, como ele renunciou, a câmara não pode mais fazer nada, agora as investigações ficam somente a cargo da justiça”, disse o vereador Hilton Polesello, ao Só Notícias.

O vereador Sérgio Táxi (PMDB) continua ocupando a cadeira de Paulo, mas quem deve assumir a vaga, em breve, será Boanerges Costa, que é o primeiro suplente.

Outro lado
Só Notícias tentou diversos contatos, pelo celular, com Paulo, para falar sobre o posicionamento anunciado pela presidente do legislativo mas o telefone está desligado ou fora de área.

(Atualizada às 08:29h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE