PUBLICIDADE

Lideranças pedem ajuda a deputados pelo asfaltamento da MT-100

PUBLICIDADE

A formação de um Comitê Permanente Pró-MT 100 deverá ser formado por lideranças dos municípios que compõem a Região do Vale do Araguaia. A sugestão foi dada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), durante reunião em seu gabinete na tarde desta quarta-feira (14). Na oportunidade, Riva recebeu um manifesto denominado "1ª União das Câmaras do Alto e Médio Araguaia em Prol do Asfaltamento da MT 100", contendo 91 assinaturas dos vereadores da região. A próxima reunião será dia 28, às 9 horas, no Palácio Paiaguás, com o governador Silval Barbosa, que também vai receber o manifesto.

No documento, as lideranças de Alto Taquari, Alto Araguaia, Araguainha, Ponte Branca, Ribeirãozinho, Torixoreu, Pontal do Araguaia, Barra do Garças, Araguainha e Cocalinho, pedem a pavimentação, cortes das serras e a substituição das pontes de madeira por concreto na MT-100.

Riva lembrou a falta de planejamento do Estado pelos gestores anteriores e sugeriu que os prefeitos, vereadores e sociedade organizada participem do comitê permanente, como forma de fortalecer o movimento. "É importante essa união para dar credibilidade ao pleito, pois o grande problema de Mato Grosso é a falta de planejamento".

O parlamentar destacou a crise que assola a Europa e Estados Unidos e, que acabou refletindo no Brasil. Também reafirmou a necessidade do governo realizar a reforma administrativa "ou o estado ficará inviável", acrescentou.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Alto Araguaia, Gustavo Melo é necessário e urgente o atendimento desse pedido, inclusive querem a participação de todos os deputados. Informou que já estudam a viabilidade da formação do Parlamento Regional para buscar ações e alavancar a região. "Pedimos empenho de todos os deputados. O Vale do Araguaia precisa de mais atenção, para deixar de ser o Vale dos Esquecidos".

Alto Taquari, única cidade da região onde a MT-100 recebeu asfalto em 1995. "Desde então, não recebeu nenhuma reforma. Além disso, é uma das principais vias de acesso de cargas, inclusive de caminhões que transportam combustíveis", argumentou a vereadora do município, Cristine Bernini (PDT). A reunião também contou com as presenças dos deputados Baiano Filho, J. Barreto, Adalto de Freitas e o deputado licenciado, José Domingos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE