sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Nova Mutum: PSD pode indicar o vice na chapa de reeleição de Lírio

PUBLICIDADE

O diretório municipal do Partido Social Democrático (PSD) de Nova Mutum iniciou diálogo com o PMDB, do atual prefeito Lírio Lautenschlager. Os partidos costuram a possibilidade de formar aliança pela reeleição do prefeito. Em reunião realizada, ontem, na Assembleia Legislativa, por membros do PSD com o prefeito e o secretário-geral do PSD, deputado estadual José Riva, a cúpula admitiu o entendimento para compor a chapa pela reeleição desde que o candidato à vice seja um peessedebista.

Eles voltam a se reunir nos próximos dias, em uma reunião ampliada com todos os filiados do PSD. “O prefeito Lírio se propôs a ser parceiro do PSD. Vamos reunir para definir o nome do pré-candidato a vice-prefeito, já que a maioria dos membros é favorável à coligação com Lírio”, explicou o presidente do diretório municipal de Nova Mutum, Godoberto Dreher.

Riva destacou que o entendimento depende do diretório municipal, conforme determinação do partido, que dá autonomia para a composição de alianças de acordo com o cenário político de cada cidade. “O PSD deu autonomia aos diretórios municipais, uma forma de assegurar tranquilidade aos companheiros”.

Dreher informou que o partido também já avaliou a possibilidade do lançamento de candidatura própria. Contudo, o diálogo pela coligação será intensificado. Entre os nomes a vice, destaca Hugo Garcia, que atua na área de comunicação e dos agricultores Diógenes Jacob e Neuri Secck. Até o momento, o PSD tem oito pré-candidatos ao cargo de vereador e aproximadamente 350 filiados no município.

Já o PMDB espera lançar pelo menos dez candidatos a vereador. Atualmente, ocupa duas vagas na câmara, com os vereadores Milton Henrique de Carvalho e Clemente Franzener. Enquanto o PSD está representado pelos vereadores Silvino Rúpolo, o “Branco”; Unírio Schimmer, o “Ratinho”, e Ataíde da Silva, o “Baguncinha”.

Lírio informou que já conversou com membros do PSDB, PSC e ainda ouvirá o PT. “Formalizamos o convite ao PSD para estarmos juntos nas eleições municipais. É um partido forte, que tem grande representatividade na Câmara Municipal”, disse o pré-candidato à reeleição.

(Foto: assessoria)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE