PUBLICIDADE

Prefeito de Mutum e governador do Amapá discutem integração logística

PUBLICIDADE

O prefeito de Nova Mutum, Lírio Lautenschlager, e o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Oduvaldo Lopes Ferreira, estão no Amapá onde terão audiência com o governador Carlos Capiberibe, em buscar apoios para viabilizar a integração da logística do Amapá com Mato Grosso, via BR 163 e da hidrovia que liga Santarém (PA) a Santana (AP). "Assim como o governo do Amapá, nós também temos grande interesse na integração logística, tendo em vista ser este um dos grandes gargalos para a consolidação do desenvolvimento não só do nosso município, mas do Estado de Mato Grosso como um todo", disse o prefeito Lírio.

No convite feito por Capiberibe ele destaca o fato que Nova Mutum ser o segundo maior município produtor de grãos do mundo. "Temos interesse em viabilizar a integração de sua logística ao Estado do Amapá, em estreitar laços com Mato Grosso, estabelecendo parceria para integrar a logística de escoamento entre os dois Estados, favorecendo o desenvolvimento econômico e social de ambos".

Capiberibe também reasaltou a importância de Nova Mutum com vistas à consolidação de uma estrutura logística, tendo em vista ser o município um dos principais polos de desenvolvimento econômico mato-grossense, mas também e, principalmente, por sua posição geográfica estratégica.

O governador do Amapá esteve visitando municípios do Nortão, há poucos meses, divulgando as potencialidades do porto de Santana para que os produtos mato-grossenses passem a utilizá-lo como rota de escoamento da safra para o exterior.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ex-governador de Mato Grosso diz que aliados levaram “nocaute” com prisão de Bolsonaro

Presidente de honra do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em...

Lançada licitação para construir túnel em rodovia entre Cuiabá e Chapada; R$ 54 milhões

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) publicou...

Governo de MT paga servidores e injeta mais de R$ 800 milhões na economia

Os servidores públicos do governo de Mato Grosso recebem...
PUBLICIDADE