sexta-feira, 4/julho/2025
PUBLICIDADE

Savi e Sérgio querem presidência da Assembeia; PR vai escolher

PUBLICIDADE

O deputado estadual Mauro Savi (PR) declarou que é candidato a presidente da Assembleia Legislativa. Desta forma, o Partido da República agora tem dois postulantes ao cargo já que o atual primeiro secretário do parlamento, Sérgio Ricardo, reafirmou sua disposição em concorrer à presidência. Segundo Savi, em conversa com os membros da cúpula estadual do partido, houve a garantia de uma escolha justa sobre quem será o candidato a presidente da Casa de Leis.

O republicano disse que sua intenção é provocar o debate dentro do partido para que o melhor postulante saia o vencedor. “Sou candidato a presidente da Assembleia Legislativa. Estamos conversando com alguns colegas manifestando este posicionamento. Mas primeiro teremos uma reunião internamente para discutir o assunto, já que o PR tem dois candidatos”, assegurou Savi, em entrevista a rádio CBN Cuiabá.

Mauro Savi disse que se candidata ao cargo por estar preparado para tal função e ter uma maneira diferente de pensar a administração da Assembleia Legislativa. Ele assumiu interinamente por alguns meses, no ano passado, a presidência da Casa de Leis estadual devido a uma decisão judicial que havia afastado o atual presidente, José Riva (PSD).

Apesar desta disputa interna, Savi não enxerga nenhuma possibilidade do partido lançar ele e Sérgio Ricardo para encabeçar os dois principais cargos do Parlamento estadual. Um como presidente e outro como primeiro secretario. Por mais que o PR tenha sete dos atuais 24 deputados estaduais, ele acredita nesta possibilidade, pois os cargos devem ser divididos entre os demais partidos que compõem a Casa de Leis.

Atualmente, Mauro Savi é o líder do PR na Assembleia Legislativa pelo segundo ano consecutivo. Antes, ocupou o cargo de líder do governo por seis anos consecutivos. Escolhido no início de 2005, no primeiro mandato do ex-governador Blairo Maggi (PR), Savi permaneceu na função de líder do governo até o final da legislatura passada [2010], já na gestão do governador Silval Barbosa (PMDB), que assumiu o comando do governo com a renúncia de Maggi, que era então candidato a senador.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE