PUBLICIDADE

Executiva do PDT se reúne para traçar estratégias para eleição

PUBLICIDADE

A Executiva Estadual do PDT de Mato Grosso se reunirá, amanhã, para traçar estratégias políticas das eleições municipais de 2012. Sob o comando do senador Pedro Taques e do deputado estadual Zeca Viana, o partido passou por uma reestruturação no ano passado. De 25 comissões provisórias em todo o Estado, a legenda está presente agora em 130 municípios.

Uma das prioridades do encontro é reforçar o nome dos pré-candidatos a prefeitos do partido. Não havendo candidatura própria o direcionamento para o processo eleitoral é caminhar junto com as siglas que integram o Movimento Mato Grosso Muito Mais como PPS, PSB e PV no maior número de cidades possível.

O senador destaca, entretanto, que as realidades políticas de cada cidade serão respeitadas e que no caso do PDT, cada diretório ou comissão provisória irá terá autonomia para decidir sobre coligações. O partido já tem cerca de 60 pré-candidatos a prefeito.

Em setembro do ano passado, Taques deixou a presidência do partido e o deputado Zeca Viana assumiu a presidência, eleito em uma chapa consensual. Foi a primeira eleição direta realizada na sigla nos últimos dez anos. Para Taques, essa foi uma amostra de que o PDT deixou de ser uma sigla de aluguel e está caminhando para se tornar um partido grande em Mato Grosso.

O encontro acontece no escritório de apoio do senador Pedro Taques, a partir das 8h30.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE