PUBLICIDADE

Cuiabá: adiada instalação da CPI da Cemat na câmara municipal

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara de Cuiabá, Júlio Pinheiro (PTB), informou hoje que apresentará, na próxima 3ª feira, o requerimento criando Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as dívidas da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) com as Centrais Elétricas Mato-grossenses (Cemat). Ele havia anunciado que iniciaria o ano legislativo com a propositura.

De acordo com o presidente, com a CPI, a população poderá ver uma economia de até R$ 50 milhões em recursos públicos. Isso porque, segundo ele, os valores apresentados pela Cemat são, no mínimo questionáveis.

Pinheiro já conta com assinaturas suficientes para a abertura da CPI e adianta que o ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) será um dos intimados pelo grupo a prestar esclarecimentos. O vereador questiona os motivos pelos quais o ex-gestor aceitou a dívida proposta pela Cemat sem, sequer, fazer uma auditoria nas contas apresentadas.

O presidente reconhece, no entanto, que aquilo que realmente é devido, a Cemat tem direito de cobrar. Ele se refere à instauração da CPI como cumprimento da sugestão da diretoria da empresa, que quando o vereador anunciou a possibilidade de investigar as contas, pediu que ele fosse a fundo.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT inaugura nova sede do laboratório central de saúde pública; R$ 34 milhões

O governador Mauro Mendes (União) e autoridades participaram da...

Prefeitura de Nova Mutum define venda de lotes em distrito industrial

Foi lançado, pela prefeitura, chamamento público que oferece 12...

Prefeitos de Nova Mutum e Barra destacam empenho de Virginia para realizar obras

O prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, reconheceu a...

Mato Grosso recebe nota A+ do Tesouro Nacional pelo 2º ano consecutivo

A gestão fiscal responsável, eficiente e transparente do Governo...
PUBLICIDADE