PUBLICIDADE

Silval faz balanço sobre ações do governo do Estado este ano

PUBLICIDADE

Durante pouco mais de uma hora, esta manhã, o governador Silval Barbosa (PMDB) concedeu entrevista ao vivo à Rede Mato-grossense de Rádio, retransmitida por mais de 60 emissoras de rádios do estado e fez um amplo balanço de 2013 e das ações desenvolvidas na área de infraestrutura, gestão econômica, da saúde e segurança pública, além da Copa do Mundo 2014.

O gestor classificou como altamente positiva a parceria entre o governo do Estado e governo federal, já que Mato Grosso vem recebendo toda atenção nas demandas apresentadas diretamente ou por meio da bancada parlamentar em Brasília. Na área de logística, o governador destacou, entre outras, a duplicação da BR-163, que recentemente foi leiloada e agora tem a garantia da duplicação de 800 mil quilômetros entre a divisa com Mato Grosso do Sul até Sinop. Parte da rodovia, entre Rondonópolis a Sinop, a duplicação continua a cargo do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) e restante pela empresa vencedora do leilão.

Silval detalhou o andamento das obras da Copa, a origem dos recursos e a importância que essas intervenções terão para o futuro de Cuiabá e também do estado. Ele falou sobre o programa Mato Grosso Integrado, que está levando o asfalto para 44 municípios de Mato Grosso. “O MT integrado é um programa de correção de desigualdades”, disse, lembrando o caso da MT-100 que liga alguns dos menores municípios do estado na região do Araguaia. “Essas pessoas estão aí há mais de 40 anos e viveram só na expectativa de que viessem essas obras de infraestrutura”.

Ainda na região Araguaia, o governador lembrou da luta para pavimentar a BR-158 que vai dar o acesso da região para o Porto de Itaqui no Maranhão. “Isso vai resolver os problemas da região, levando o desenvolvimento. E junto com o desenvolvimento, chegam as oportunidades”.

A agricultura familiar também foi lembrada pelo governador. “Nós temos 140 mil pequenos produtores no nosso estado e priorizamos um programa para esses produtores. Primeiro adquirimos máquinas para os municípios, para que eles façam a manutenção das estradas. Depois veio o Luz para Todos, levando energia elétrica para as propriedades”. Silval ainda lembrou dos investimentos do Governo Federal, que passam dos R$ 25 bilhões. “Programas como o Mais Alimentos, com juros praticamente subsidiados”. Em Mato Grosso, o chefe do Executivo lembrou dos investimentos na piscicultura familiar.

O investimento na infraestrutura de aeroportos também foi tema do programa. Silval falou sobre o investimento de mais de R$ 300 milhões do governo federal, para a criação de voos regulares entre os 13 aeroportos mais importantes de Mato Grosso. “Esse é um programa que nós temos como certo que será executado em 2014”.

O governador também falou sobre os investimentos em segurança, com a aquisição dos Centros Integrados de Comando e Controle Móvel e da importância de um planejamento para a realização de concursos públicos. “Segurança pública você tem que ter planejamento e fazer a convocação de novos servidores de acordo com a necessidade”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE