PUBLICIDADE

Prefeitura mato-grossense deve quitar débitos com consórcio intermunicipal

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Tesouro deixou de transferir recursos ao Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental "Nascente do Araguaia". Como consorciada, a instituição deveria fazer os repasses como determina o contrato. Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado determinaram aplicação de multa aos ex-gestores e julgaram procedente a representação externa em desfavor do órgão.

Os ex-prefeitos Antônio Leite Barbosa, no exercício de 2008, e Ilton Ferreira Barbosa, nos exercícios de 2009 a 2012, foram multados em 11 UPF cada. A defesa de Barbosa alegou que o parcelamento de débito feito no ano de 2012 estaria devidamente quitado e o novo contrato foi celebrado em 2 de janeiro de 2013.

O conselheiro relator Waldir Teis afirmou, em voto, que os documentos apresentados não trouxeram informações suficientes que comprovassem a regularização dos débitos da gestão da Prefeitura de Tesouro, junto ao CIDESANA. Quanto à consideração da defesa, o relator explicou que o novo contrato de rateio para o exercício de 2013, não é documento comprobatórios de pagamentos de débitos anteriores.

Os débitos junto ao CIDESANA serão ponto de controle para a análise das contas anuais de gestão da prefeitura referente ao exercício de 2013, para que se possa averiguar a sua quitação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE